Sobre o ensino religioso nas escolas, sempre é bom citar
alguns exemplos. Gabriel Chalita, que é educador por excelência, expressa: “O
ensino religioso tem que ser uma ponte que conduza os estudantes ao caminho do
bem, aos valores humanistas construídos com as bases sólidas do amor, da
fraternidade, da bondade, da honestidade e, principalmente, do respeito àquelas
cujas opiniões divergem das nossas.” Na verdade, o ensino confessional nas
escolas deixa de ser uma boa medida, dado o espírito de proselitismo que pode
prevalecer. Isso pode gerar conflitos entre as muitas tendências de professar a
Fé em Deus. Há quem afirme, e com uma certa convicção, que o ensino religioso
provoca o sentimento sectário nas
pessoas que não têm ainda a Visão Holística das coisas, por falta de conhecimento. “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que
for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável,
tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor,
pensem nessas coisas. “ (Filipenses 4:8)
alguns exemplos. Gabriel Chalita, que é educador por excelência, expressa: “O
ensino religioso tem que ser uma ponte que conduza os estudantes ao caminho do
bem, aos valores humanistas construídos com as bases sólidas do amor, da
fraternidade, da bondade, da honestidade e, principalmente, do respeito àquelas
cujas opiniões divergem das nossas.” Na verdade, o ensino confessional nas
escolas deixa de ser uma boa medida, dado o espírito de proselitismo que pode
prevalecer. Isso pode gerar conflitos entre as muitas tendências de professar a
Fé em Deus. Há quem afirme, e com uma certa convicção, que o ensino religioso
provoca o sentimento sectário nas
pessoas que não têm ainda a Visão Holística das coisas, por falta de conhecimento. “Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que
for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável,
tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor,
pensem nessas coisas. “ (Filipenses 4:8)