Você será Deus
e verá como é fácil
Tudo está debaixo de seu domínio e todos os seres que possuem vida, foram sua criação e dependem de suas decisões. Todos os seres têm o mesmo valor, não podendo ser tratados de forma especial, pois se isso acontecer você seria injusto e isso faria você cair no descrédito.
Lembrando que você tem todo o poder no céu, na terra e debaixo da terra, o poder lhe é dado para fazer com que tudo o obedeça, transformando sua criação em meras marionetes com destino certo, apenas cumprindo o seu querer sem escolha. Isso transformaria você em tirano, brincado de criador, mas não será tão difícil porque você contemplou o passado e já conhece o futuro. É infinita a sua sabedoria, mas é como loucura para muitos; nem todos aceitaria você como criador mesmo você sendo – muitos difamariam e blasfemariam contra ti, mesmo assim, apenas com o bem poderia retribuir, mesmo com a prática do bem, você seria culpado pelo o mal de todos, pois sendo um criador bom, não obrigaria as suas criaturas a obedecê-lo por ordem ou medo,tirando deles a liberdade de escolha na terra, e assim, passaria a aceitar as escolhas de suas criaturas, mesmo já sabendo que isso lhes proporcionaria sofrimento e degradação, tudo isso para os deixar livres. Nada poderá ser manipulado para que os reconheça como criador; não poderá revelar seu poder para os influenciar nas decisões: terão que reconhecê-lo por escolha própria, sendo que a inteligência deles tem que ser privada, pois se ela for aumentara em benefícios e malefícios, os pedidos para você serão dos mais absurdos aos mais sinceros, e terá que atender com imparcialidade, sem influencia nas escolhas por amor de todos.
No ímpeto de suas criaturas, terá um elo com você chamado bem, como são livres surgiria um oposto chamado mal, para o ajuste de pensamentos os ajudaria em suas escolhas e decisões, como uma balança exata que pesará dia após dia para o bem ou seu oposto mal. Será como duas feras famintas que lutariam constantemente, sendo que no final sobrará apenas o mais forte; se suas criaturas alimentarem mais o bem, ele sobrepujará sobre o mal ou ao inverso, quanto mais as criaturas o reconhecerem como um benfeitor: o bem fortalecerá ainda mais o elo com você, dando-lhe mais poder para a prática do bem maior, o bem que não se pode calcular, pela sua grandiosidade. O oposto de tudo isso, seria o mesmo que se desconsiderar o criador fazendo o mal, ou como desconsiderar a própria existência, e isso culminaria em inexistência, pois o pagamento do mau é a morte, lembrado que é apenas o que escolhermos, na condição de nosso livre arbítrio.
E você será Deus, terá todo Poder, mas está em suas criaturas a escolha de querer o bem ou Mal, lembrando que isto são minúsculas dificuldades do seu trabalho e não terá salário, porque tudo já é seu. Trabalhará sem descanso dia e noite, apenas pelo Bem sem sombra e quaisquer variações. Então, desse jeito, seria muito fácil ser Deus.
(Diego Silva)