Tornando-se Ouvinte
As pessoas que enfrentam as tempestades da vida, geralmente
não desperdiçam o tempo e nem mesmo medem as palavras. Será que nossas vidas
demonstram que temos intimidade com Deus? O mundanismo e as práticas pagãs
estão tomando conta dos lugares santos, podendo isso ser comparado ao cão que
volta ao próprio vômito ou ao porco voltando à lama. Tem muita gente na
atualidade tornando-se apenas ouvinte, mas o coração está bem longe das coisas
santas. “O meu povo honra-me com os lábios, mas o coração está bem longe de
mim!”, é advertência. Disse ainda: “Quem vos induziu a fugir da ira vindoura?”
Diz ainda um pagode de Tião Carreiro: “Oh, meu Deus, tenha piedade, porque a
coisa aqui tá feia!” Os novos pastores, e até alguns mais antigos, não se
preocupam mais em dar ao rebanho uma orientação segura, se contentando com a
casa cheia e almas vazias.
não desperdiçam o tempo e nem mesmo medem as palavras. Será que nossas vidas
demonstram que temos intimidade com Deus? O mundanismo e as práticas pagãs
estão tomando conta dos lugares santos, podendo isso ser comparado ao cão que
volta ao próprio vômito ou ao porco voltando à lama. Tem muita gente na
atualidade tornando-se apenas ouvinte, mas o coração está bem longe das coisas
santas. “O meu povo honra-me com os lábios, mas o coração está bem longe de
mim!”, é advertência. Disse ainda: “Quem vos induziu a fugir da ira vindoura?”
Diz ainda um pagode de Tião Carreiro: “Oh, meu Deus, tenha piedade, porque a
coisa aqui tá feia!” Os novos pastores, e até alguns mais antigos, não se
preocupam mais em dar ao rebanho uma orientação segura, se contentando com a
casa cheia e almas vazias.
“Sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes,
enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não
cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural.”
(Tiago 1.22, 23)
enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não
cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural.”
(Tiago 1.22, 23)