UMA PROVA DE FOGO

Algo estranho pode acontecer com você, num determinado momento, quando a compreensão foge de sua imaginação. Esta pode ser aquela famosa prova de fogo, a que todo mundo está sujeito em certas circunstâncias. Mas necessário é que haja resistência, pois nenhuma prova pode ser superior à nossa força interior. Essa chamada Prova de Fogo pode,…

Veja mais

Pós-Graduação 3 – Publicidade e Propaganda: 7. Pesquisa e Trabalho Científico

APRESENTAÇÃO Qual o atual estatuto da produção científica dado entre publicidade e consumo nos últimos 13 anos? Este texto busca discutir as problemáticas e os caminhos empíricos, teóricos e metodológicos para compreender o crescimento dos estudos das tendências no campo da publicidade e consumo nas produções em periódicos qualificados nacionais. O estatuto dessa produção científica…

Veja mais

Pós-Graduação 3 – Publicidade e Propaganda: 6. Sistema de Informação em Marketing

APRESENTAÇÃO Uma das principais áreas em que este profissional atua é no desenvolvimento de software. Ele projeta e desenvolve sistemas a partir das necessidades dos usuários. Também cuida da funcionalidade de sites, garantindo que as informações possam ser acessadas de forma correta e organizada. Como administrador de fluxo de informações, este profissional atua na modernização e…

Veja mais

Pós-Graduação 3 – Publicidade e Propaganda: 5. Estratégia de Marketing

APRESENTAÇÃO Estratégia de marketing é uma abordagem de planejamento de longo prazo e prospectiva, com o objetivo fundamental de alcançar uma vantagem competitiva sustentável. Os estudiosos continuam a debater o significado preciso da estratégia de marketing. Consequentemente, a literatura oferece muitas definições diferentes. Em um exame cuidadoso, no entanto, essas definições parecem centralizar-se na noção de…

Veja mais

Pós-Graduação 3 – Publicidade e Propaganda: 4. Comportamento do Consumidor

APRESENTAÇÃO Muitas empresas não sabem a importância da formação de relacionamentos a longo prazo com clientes, se preocupando somente com o aumento do número de vendas individuais. É nesse ponto que o marketing de relacionamento entra como uma das grandes tendências para 2018! Quando nos relacionamos com algo ou alguém, desejamos passar mais tempo com…

Veja mais

Pós-Graduação 3 – Publicidade e Propaganda: 2. Mídias e Linguagens

APRESENTAÇÃO Em tempos de Facebook, a onda é “curtir”. Seja foto, vídeo, piada, frase de efeito, convocação para passeata ou mesmo as informações mais inúteis (basta uma celebridade postar na web que adora sushi e pronto: milhares de “curtidas” dos fãs). Essa ferramenta aparentemente tola das redes sociais se tornou tão crucial às pessoas conectadas…

Veja mais

Pós-Graduação 3 – Publicidade e Propaganda: 1. Publicidade e Propaganda

APRESENTAÇÃO A Publicidade e Propaganda utiliza criatividade e técnicas de comunicação para divulgar produtos, serviços, ideias e marcas. Ela pode ser empregada para construir a imagem de empresas, causas e pessoas junto a um público-alvo específico e seus profissionais têm um campo de trabalho bastante amplo, que vai além das agências de Publicidade e Propaganda. Atualmente…

Veja mais

Pós-Graduação 2 – Gestão Pública: 7. Pesquisa e Trabalho Científico

APRESENTAÇÃO Ao longo das duas últimas décadas, com o advento da informática, se pôde observar ao redor do mundo uma crescente demanda por tecnologia da informação e comunicação (TIC). Acontecimentos importantes de introdução das TICs na gestão pública brasileira foram observados na literatura contemporânea que evidencia a formação do governo eletrônico e posteriormente a implementação…

Veja mais