PESSOAS DIFÍCEIS

As ‘diferenças’ individuais predominantes em todas as épocas e lugares, são as causadoras de enormes ‘distúrbios’ e descontentamento na convivência humana. Fernando de Brito comenta o assunto: “A melhor maneira para resolver qualquer indiferença com alguém, é sendo verdadeiro, sincero e ter um diálogo frente a frente”. Isto é demonstração de grandeza de espírito, que…

Veja mais

SEITAS E SECTÁRIOS

Muito esclarecedor quando, em bula do Brás, o assunto vem à baila, tratando de “Seitas e Sectarios”, expressão que tem provocado ‘desavenças’ ao longo da história recente da Denominação com outros segmentos religiosos. Alguns, mais ‘prosélitos’, ainda insistem na prática da discriminação religiosa, mas fruto de novas ‘revelações’, traz luz ao assunto polêmico, principalmente na…

Veja mais

INIMIGOS MORTAIS

A inimizade, em si, nunca valeu a pena, e só deixa ‘sequelas’ irreparáveis. Minha mãe contava sempre o caso de dois irmãos dela, meus tios ‘Nicodemos’ e ‘Frutuoso’ que, motivados por coisas fúteis, tornaram-se inimigos mortais. Esse fato se repete em muitas famílias, até mesmo por questão de herança e talvez por outras ‘besteiras’. Os…

Veja mais