Iahweh falou a Moisés, dizendo: “Quanto a ti, procura bálsamo de primeira qualidade: quinhentos siclos de mirra virgem; a metade, ou seja, duzentos e cinquenta, de cinamono balsâmico, e outro duzentos e cinquenta de cálamo balsâmico; quinhentos siclos de cássia, segundo o peso do siclo do santuário, e um him de azeite de oliveira. Com tudo isso farás um óleo para a unção sagrada, um perfume aromático, trabalho de perfumista. Será o óleo para a unção sagrada. Com ele ungirás a Tenda da Reunião e a arca do Testemunho, a mesa com todos os seus acessórios, o candelabro com todos os seus acessórios, o altar dos perfumes, o altar dos holocaustos com todos os seus acessórios, e a bacia com a sua base. Consagrarás essas coisas e serão muito santas; quem as tocar ficará santificado. Ungirás também a Arão e a seus filhos e os consagrarás para que exerçam o sacerdócio em minha honra. E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Isto será para vós e para as vossas gerações um óleo de unção sagrada. Não será derramado sobre o corpo de nenhum homem e, quanto à sua composição,
não fareis outro semelhante a ele. Isto é coisa sagrada, coisa sagrada para vós. Quem fizer um outro parecido e colocá-lo sobre um profano, será retirado do seu povo.”
O perfume — Iahweh disse a Moisés: “Procura aromas. Estoraque, craveiro e gálbano, aromas e incenso puro; cada um em quantidade igual. Com eles farás um perfume, uma composição aromática, obra de perfumista, misturando com sal puro e santo. Pulverizarás uma parte dele e a colocarás diante do Testemunho, na Tenda da Reunião, onde me encontro contigo, e será para vós uma coisa muito santa. Não fareis para vós nenhum perfume de composição semelhante à que deves fazer. Será para vós coisa santa, consagrada a Iahweh. Quem fizer um como este, para o cheirar, será retirado do seu povo.”