PAULO APÓSTOLO

Saulo de Tarso, após a ‘conversão’, não foi aceito pelos irmãos de Jerusalém; tinham ‘medo’ dele, e foi aconselhado a ir para sua Terra, para um ‘discipulado’, ficando lá por três anos. Saulo de Tarso teria nascido no ano 5 AD. Comumente conhecido como Paulo de Tarso ou apóstolo Paulo, foi um dos mais influentes escritores, teólogos e pregadores do Cristianismo, cujas…

Veja mais

Professor Amorim, de Castro Alves, BA

O professor José Pereira de Amorim Filho, mais conhecido como ‘Prof. Amorim’, é coordenador de ‘Cultura da Educação’ no município baiano de Castro Alves, além de sua formação acadêmica em biomedicina, psicopedagogia e matemática. É solteiro e tem 50 anos de idade. Atuante nas questões culturais e ‘versado’ em história, o mestre oferece ‘subsídios’ da…

Veja mais

CASTRO ALVES, O POETA DOS ESCRAVOS

CURIOSIDADES SOBRE O FILHO DE CABACEIRAS: Castro Alves, o poeta dos escravos, deixou importante obra para a literatura, sendo ‘Espumas Flutuantes’ a principal, de 1871 O ilustre professor de matemática e coordenador de Cultura na cidade de Castro Alves, José Pereira Amorim Filho “Professor Amorim”, em conversa com este jornalista, fez importante revelação sobre o…

Veja mais

ALEIJADINHO

Antônio Francisco Lisboa – o “Aleijadinho” Aleijadinho nasceu em Vila Rica no dia 29 de agosto de 1738. Foi escultor, entalhador e arquiteto do Brasil colonial. Suas obras estão espalhadas pelas cidades de Ouro Preto, Tiradentes, São João Del-Rei, Mariana, Sabará, Morro Grande e Congonhas do Campo. Os Doze Profetas, entalhados em pedra-sabão, para o…

Veja mais