Nalguns momentos de doces recordações, começo a viajar em pensamento por lugares distantes onde, num passado saudoso, vivi com meus pais e meus irmãos. A saudade aperta tanto, e não demoro muito para fazer rabiscos e crônicas e poesias. Parece que foi ontem, mas o tempo voou tão veloz, ficando as lembranças arraigadas dentro da alma. Casinha da roça, tão simplesinha. Era ali que morava a felicidade, quando a família unida se realizava. Os sonhos eram sonhados juntos e ninguém se martirizava pela falta de bens materiais. A vida era singela e naquela casinha de tábua, as alegrias eram bastante. Bem perto, um rio caudaloso e lagoas mais acima. Todos se divertiam pescando peixes pequenos, médios e graúdos. Era uma festa ao fisgar um desejado peixe, para alimentar todos nós. Muitas são as recordações do tempo de criança às margens do rio Paraná e mais tarde, num pequeno sítio banhado pelo córrego Queixada. A casinha da roça ficou na imaginação, pois marcou muito a vida de uma família de oito pessoas e outros agregados.








