Fica conosco, Senhor, pois já é tarde e já declina o dia! Foi o convite feito numa tarde gloriosa, quando os discípulos tiveram o encontro insólito com Jesus de Nazaré. Estavam eles muito tristes, mas a alegria chegou num instante, com a presença do Rei dos reis, em Emaús, na casa desolada. Onde Jesus chega, a alegria é completa e, ali naquela casa humilde, não foi diferente. Ele se apresentou àquela família para fortalecer a fé e o amor. É assim que o Mestre Jesus faz, quando é chamado para uma reunião. Ele permanece, dando paz e sustentação aos que O buscam com sinceridade. A confirmação do encontro está no evangelho: ´Naquele mesmo dia, dois dos discípulos de Jesus iam a caminho da aldeia de Emaús que ficava a uns 11 quilómetros de distância de Jerusalém. E comentavam entre si tudo o que acontecera. De repente, Jesus apareceu e juntou-se a eles, caminhando ao seu lado. Mas os seus olhos estavam impossibilitados de o reconhecer.” (Lucas 13.24-35). Foi assim que “os dois de Emaús contaram como Jesus lhes aparecera também, enquanto seguiam pela estrada, e como O tinham reconhecido quando partiu o pão.”








