Escola Adventista – Impacto Esperança Visita ao Jornal Tribuna do Povo. Professora Marlene Ribeiro e alunos. Na manhã do dia 4 de setembro de 2008.
Na sessão da câmara de 1/09/2008 a Escola Adventista apresentou o programa IMPACTO ESPERANÇA para o Poder Legislativo municipal e cidadãos que acompanharam o ato.
Após um breve e aplaudido discurso da diretora Magali de Assis – que enfatizou os ousados números que o IMPACTO pretende alcançar – o coral da Escola, formado por alunos até o quarto ano, cantou duas músicas.
Os vereadores aplaudiram de pé a apresentação do coral e, no final, presentearam as crianças com bandeiras do Brasil.
No decorrer da semana, os alunos da Escola Adventista de Mundo Novo aderiram ao projeto IMPACTO ESPERANÇA.
Alunos do 6º ao 9º ano, acompanhados pela Professora de ensino religioso, Marlene Ribeiro, entregaram pastas contendo todo o material de divulgação do projeto para autoridades locais.
Entre as autoridades visitadas pelos alunos estão o Juiz Alexandre, o Promotor Jui Bueno, o Comandante da PM, Cap. Adriano e o Delegado Natanael Matias, entre outras. Os alunos foram muito bem recepcionados e, além de entregarem os impressos, conversaram com as autoridades, conhecendo um pouco mais sobre o campo de atuação de cada uma delas.
O projeto Impacto Esperança foi idealizado pela rede sul americana na Igreja Adventista do Sétimo dia e, só no Brasil, tem a ousada e histórica meta de, no dia 06/09/2008, entregar mais de 20 milhões da revista intitulada “Viva com Esperança”.
Ao aderirem a tal projeto, os alunos da Escola Adventista de Mundo Novo têm proclamado que ainda há uma esperança para este mundo tão conturbado: o evento mais esperado por todos os cristãos, ou seja, o retorno de Jesus.