Pastor João Carlos Vilande
teve Brilhante Gestão
na Assembleia de Deus
em Mundo Novo
A Assembleia de Deus de Mundo Novo, que faz parte da Convenção do Estado do Paraná, viveu um período de muito progresso durante a Gestão Ministerial do Consagrado Pastor João Carlos Vilande, entre os anos 2005-2009.
As realizações foram inúmeras no Campo Evangelístico que compreende a Sede, na cidade de Mundo Novo e as Congregações distribuídas nos bairros, além de Japorã, Jacareí e Vila Carioca. Aconteceram melhorias nos templos, com reformas e construções, sem jamais ter faltado o apoio espiritual aos membros e congregados, e muito mais assistência aos menos favorecidos.
O Pastor João Carlos, imbuído de verdadeiro sentimento cristão, sempre estava pronto para levar uma palavra de ânimo, tanto aos irmãos na fé, como também aos amigos do Evangelho, com quem teve uma relação de amizade marcante, enquanto conviveu na Comunidade Mundonovense.
A Igreja-Sede promoveu importantes eventos, com a presença de renomados Pregadores, tendo destaque o Encontro de Pastores na Asfer, reunindo mais de 300 Obreiros, numa Confraternização que marcou época no ano de 2007. O Templo Central ficou repleto durante as Conferências realizadas. Outro Evento que ninguém esquece, foi o Avivamento Espiritual com a Presença da Cantora Mara Lima, que reuniu mais de mil pessoas, num memorável final de semana. em abril de 2008.
Muita alegria reinava nos corações e a Igreja crescia na Graça e no Conhecimento, porque o amor fraterno era a marca maior entre o rebanho e o pastor. Uma prova evidente do Convívio Fraternal naqueles dias, era a realização de cultos todas as segundas-feiras na Delegacia de Polícia, onde muitos presos tiveram a oportunidade de aceitar a Mensagem Redentora de Jesus, tendo sido muitos deles batizados nas águas.
No Campo do Social, o Reverendo João Carlos deu início ao Projeto “O Bom Samaritano”, além de ter sido o principal mentor para a criação do Conselho de Pastores na cidade de Mundo Novo, com reuniões periódicas que deram bons frutos na época. A Instituição Igreja teve uma forte representatividade em sua Gestão, com desfiles cívicos, dentre tantas ações práticas desenvolvidas.
Paralelamente às atividades espirituais, que é o papel da Igreja Peregrina, o Homem de Deus fez significativas reformas em templos do Campo Ministerial, tendo também construído a Congregação do Bairro Copagril, com inauguração festiva em agosto de 2008.
O Pastor João Carlos Vilande contou sempre com o apoio da família, principalmente da abnegada esposa Marli, desempenhando uma Gestão de Ouro, marcada por realizações que o Povo de Deus tem boas recordações. Queria ele fundar uma Escola, dando os primeiros passos nessa direção, mas não conseguiu realizar este sonho. Eis que o seu Ministério aqui havia chegado ao fim, para continuar a lida na cidade paranaense de Ibiporã, cuja Igreja histórica assumiu no dia 20 de junho de 2009.