Tinoco foi embora, mas fica
a boa recordação em discos
No mesmo dia, quando o Brasil todo chorava o súbito desaparecimento do Imortal Tinoco, uma grata surpresa: Célio Roberto Félix da Rocha, que integra a nossa equipe de trabalho, num gesto de consideração e apreço aparece em casa com um CD da dupla Tonico e Tinoco, presenteando-me com a relíquia sertaneja. Esta foi uma maneira que o amigo encontrou para consolar o meu coração, porque também senti a partida do violeiro, como tantos outros fãs.
O álbum TONICO & TINOCO – GRANDES SUCESSOS, em versão original, traz as músicas: CHICO MINEIRO, CANA VERDE, BOI DE CARRO, RECADO, EU E A LUA, REI DO GADO, VINGANÇA DO CHICO MINEIRO, FIM DO BAILE, CABOCLA, MORENINHA LINDA, MORTE DA CABOCLINHA, BESTA RUANA, TRISTEZA DO JECA, ADEUS MORENA ADEUS, PÉ DE IPÊ, CHITÃOZINHO E XORORÓ, SAUDADE DE MATÃO, RIO PEQUENO, PIRACICABA, HINO SERTANEJO, LUAR DO SERTÃO, CABOCLA TEREZA, BOM JESUS DE PIRAPORA e SERENO DA MADRUGADA.
Muito aborrecido com a notícia, enquanto recebia telefonemas e visitas sobre o assunto, fiquei ouvindo estas músicas genuínas interpretadas pelos Inconfundíveis Tonico e Tinoco durante a sua Carreira Vitoriosa em todos os quadrantes da Terra Brasileira.