Quase 40 anos no ministério de ancião. Foi ordenado na década de 70. Foi músico violinista e ainda adolescente atendia cultos na região em que morava. Enfrentou muitas dificuldades durante sua trajetória, mas nunca deixou ser vencido. Seu pai Angelo Cruciol, também dormiu nos braços do Senhor, como Ancião. Eu costumava dizer: “Este homem é um amigo pessoal de Deus na terra”. Um homem usado pelo espirito santo.
Durante sua pregação no último culto realizado no domingo (18/08), movido pelo espirito santo e emocionado ele disse: “…vocês sentirão saudades”. No último dia 27 de Julho, ele comemorou seu aniversário de casamento, 60 anos casado com sua esposa Lídia, sua primeira e única mulher, com quem teve oito filhos. Uma testemunha contou, que no dia da comemoração ele afirmou: “Minha família terá uma triste notícia nos próximos dias, mas Deus a confortará”.
Sebastião Cruciol, esbanjava saúde, tinha uma postura admirável. Sua voz era marcante. Na cidade de Costa Rica, onde viveu muitos anos, deixou um marco de amizade, respeito e amor. Agora, com a construção de seu edifício no céu, com materiais de primeira, ele aguarda a ressurreição do último dia”
Descanse em paz!
(homenagem de Fernando de Brito e Família)