Existe, nos meios acadêmicos a discussão sobre a existência de vida inteligente noutros planetas. Regra geral, os religiosos não admitem essa possibilidade e fica o polêmico questionamento sob o domínio de todos os estudiosos da astronomia e da física quântica. Dentre tantos cientistas contemporâneos que levavam isso a sério, está o francês Raymond Bernard, que sempre afirmou em seus escritos que existem planetas habitados, muito mais evoluídos que a Terra. Também o suíço Erich von Däniken teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas ou astronautas. Seja como for, é possível, pela Inteligência Universal, que vidas humanas existam noutros sistemas galácticos no grande Cósmico de Deus. – Jairo de Lima Alves








