“Tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao Céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão. E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.” (Mateus 14:19,20). E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. É essa a diferença entre o pão material, a fome de pão, e o pão espiritual, a fome de Deus. Aquele pode saciar-se comendo; porém este quanto mais se come, mais fome se tem, mais desejo de Deus e de suas coisas, de sua justiça e de seu amor, de seu Espírito e de sua vida.








