TRAIRAGEM NA POL’TICA – É comum, nas gestões públicas, situações vexatórias cm as famosas ‘traições’ e falta de respeito a companheiros de primeira hora. É uma prática constante, mas algumas são incompreensíveis com a falta de ‘reconhecimento’ e protecionismo desnecessário, na prática do nepotismo.
NEPOTISMO NA ESFERA PÚBLICA – É perfeitamente normal essa prática ‘repugnante’ no serviço público, mas é bom salientar que, nepotismo não é apenas o emprego de parentes, mas também de amigos ‘incompetentes’, ocupando cargos relevantes na gestão pública.
VEREADOR PINDUCA – Agradecimentos especiais, pelo apoio à Comunicação neste momento, comandando de forma honrosa o Legislativo de Mundo Novo, na sucessão ao então presidente Paulo Lourenço, que também dignificou a Câmara Municipal, em seus mandatos. Jefferson ‘Pinduca’ Hespanhol Cavalcante começou bem na presidência, com votos de louvor, pela eficiência, dedicação e espírito público.
ERROS E ACERTOS – O ex-prefeito Valdomiro Sobrinho, que teve Rosária Lucca Andrade como vice durante dois mandatos consecutivos, cometeu mais acertos do que erros em sua vida pública. Todos os mandatários cometem erros, mas quando reconhecem a deficiência, os erros serão considerados ‘falhas humanas’ e reparados com dignidade. Errar é humano; persistir no erro, é burrice. Fica o recado aos incautos!
PAULO FRANJOTTI E THALLES TOMAZELLI – Dois notáveis homens públicos, que certamente, terão reconhecidos os serviços realizados para a sua gente. Paulão de Japorã tem o prefeito Malaquias na sucessão, enquanto o neto do saudoso Sebastião Santos Tomazelli, continua comandando o município de Itaquiraí e também presidindo a Assomasul.
PENSAMENTO DO Ir. MOISÉS – Muitos preferem ‘avançar’ antes do tempo, mas todas as coisas acontecem no exato momento em que devem acontecer. – Moisés Santana Caires Morais
PENSAMENTO CÉLEBRE – O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo – René Descartes
PENSAMENTO DO COUNISTA – As circunstâncias podem até parecer adversas, mas é preciso avançar, mais e mais, para que as adversidades sejam superadas. – Jairo de Lima Alves