Muitos foram os amigos de caminhada espiritual e discípulos do apóstolo Paulo. Dentre tantos, destacam-se Tito, Timóteo, Silas e Aristarco; ainda Tíquico, Trófimo, Aquila, Priscila e Lóide. Estes e outros palmilharam cidades palestinas e outras províncias mais distantes, com o intuito de evangelizar os povos. Todos desempenharam tarefas importantes na expansão do Cristianismo. As narrativas eram positivas e sem qualquer temor, enfrentavam situações adversas para anunciar as boas novas do reino de Deus. Jesus de Nazaré era o foco principal e a razão maior para as investidas desses corajosos arautos do evangelho.








