O adeus ao Doutor Miguel
e exerceu a medicina em Eldorado e Mundo Novo, tendo sido candidato a deputado estadual por MS e também candidatou-se a prefeito de Mundo Novo no ano 1996, não obtendo êxito.
Há 12 anos, Dr Miguel prestou serviços médicos em Terra Nova, mostrando que sua vocação era ajudar o próximo, e foi assim a sua vida toda, dando o melhor atendimento aos doentes. Ele nos mostrou muito mais que Medicina. Suas habilidades médicas eram admiráveis, mas foi sua dedicação profissional e humanitária que marcou a sua passagem em nossa região, noutros lugares onde exerceu o seu sagrado sacerdócio.
“A vasta experiência e conhecimento do Dr. Miguel, suas contribuições para os cidadãos Terra Novenses, e tudo o que fez em prol da medicina, o eternizaram e nos indica um norte para seguir, na busca diária por uma prática médica cada vez mais humanizada, dedicada e plena de ética. Valores inalienáveis deste grande profissional.” Externou a Dra Maria Cardoso, Secretária de saúde do Município de Terra Nova do Norte. Dr. Miguel morreu em São Paulo e foi cremado na cidade de Sorocaba.