Deraldo Nunes Machado tem a sua história em Mundo Novo, desde os tempos de comerciante. Ele trabalhou com a família no ramo de auto elétrica. Foi atuante membro do Lions Clube de Mundo Novo, época em que inúmeras famílias se reuniam em jantares festivos com fins beneficentes. Mais tarde, e não faz tanto tempo, fixou residência às margens do rio Iguatemi, entre os municípios de Mundo Novo e Eldorado. Gostava muito de festas e teve muitos amigos. Levava uma vida modesta e feliz, mantendo sempre amizade sincera com todo mundo.
Deraldo agora descansa em paz, fazendo parte do grupo seleto que empreendeu uma viagem para a Eternidade. Não é necessário chorar, pois o mundonovense cumpriu aqui a sua missão, fazendo sempre o que sempre gostou, e sobretudo honrando a esposa, os filhos e os netos, com a sua atitude positiva e também com a qualidade de um homem honrado e trabalhador. Paz, Deraldo!
Prezado Tainha, queira Deus consolar toda a Família Nunes Machado neste momento de tristeza e dor. Precisamos ser fortes nestas horas!
Jairo de Lima Alves, FRC