Os amigos de Jó foram juntos com o propósito de “condoer-se e consolá-lo”, e realmente ficaram com dó de Jó. Contudo, eles não sabiam que se tratava de algo espiritual. Se Deus é justo com outas pessoas, também o seria com Jó. Para o apóstolo Paulo ““a tribulação produz perseverança, e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança.” Pela experiência que Jó teve com os amigos, é preciso que tenhamos amigos humildes, não vaidosos, não legalistas, que reconheçam a misericórdia de Deus e sejam amigos de Oração. Sem isso, a amizade não é verdadeira. – Jairo de Lima Alves








