HILTON BRITO ALVES
16 anos de ausência
Natural de Malhada de Pedras, onde nasceu no dia 5 de fevereiro de 1949. Hilton era filho de Jaime Brito e dona Jesuína, conhecida como Du. Ele e sua irmã Isaura vieram para o estado do Paraná no ano de 1963, com o tio Pompílio Brito, morando por algum tempo na Fazenda Cruzeiro, município de Santa Cruz de Monte Castelo. Mudando–se dali, Hilton não deu mais ‘notícias’ de seu paradeiro, porém recentemente chegou a informação de sua ‘partida’, vítima de infarto fulminante.
Hilon era casado com Daliria Silva, e ganhava a vida como ‘tratorista’, trabalhando nas fazendas da região. Deixou os filhos Roseli, Devani, Cleuseni e Valdemir. Segundo a filha mais velha, Roseli Alves, que reside na cidade de Mamborê, seu pai faria 73 anos no dia 5 de fevereiro. Sua mãe e outra irmã moram ainda nesta localidade paranaense.
Roseli guarda consigo a boa ‘lembrança’ do pai Hilton, que faleceu no dia 10 de novembro de 2005, aos 56 anos, tendo sido sepultado no cemitério de Mamborê.








