Mãos postas sobre o coração no Sanctum da Morada de Deus.
Eu, que um dia parti em busca da Rosa de Sarom, perdida na infinita distância do tempo, à procura da Eterna Verdade que o Verbo primeiro ecoou pela vastidão do Infinito.
Graças Te rendo! Eu, um Altar Coração, que chorou pela separação alquímica, cujas lágrimas da remissão desvendaram o Caminho para a religação, e através da Tua bondade uma cruz-redenção me foi outorgada. Graças Te rendo!
Pela minha cruz, pelo Vale de Lágrimas, pelo fogo da purificação, pelo maná do deserto e pela Rosa Sagrada. Graças Te rendo! Abençoado seja o Anjo da Noite, que me guiou pelos caminhos da escuridão, de sucessivas peregrinações! Eu estava morto e agora, redivivo feito Lázaro desta sepultura para a Vida Eterna! Graças Te rendo! Porque respiro o teu Hálito Santo, vivo em teu Corpo-Universo, etéreo e bendito; me alimento da tua Energia; me renovo no teu Sangue-Espírito, e me integro no teu Ser-Consciência, absoluto e supremo! Graças Te rendo! Pelo chamado da Pedra, pelas transmutações, pelas referências intuitivas, simbólicas e proféticas; pelo caminho perfeito e pelo destino glorioso! Graças Te rendo! A florada do teu amanhecer é resplandecente e branca; as rosas do alvorecer são alvas e puras, a sonoridade do teu Dia é maviosa e o perfume do teu Incenso Celestial exala a doce fragrância sagrada da Paz Profunda! Graças Te rendo!
Tua certeza é constante, perene e sob a luz do teu Dia o poder é intenso, a glória é infinita e, de tudo, nada se pode dizer por palavras que se faça entender através de nossa consciência superficial e finita! É dourada a habitação da Luz! Sagrados Portais da Eternidade! Consagrados Seres Iluminados! Sagrada Hierarquia, Sagrada Rosae Crucis! Suave é o teu alento e duradoura a tua Paz! A Ti, Deus de meu coração, me ofereço como Altar Consagrado à Tua Presença! Habite em mim, para que eu espalhe a Tua Glória por onde eu passar! Graças Te rendo
Que Assim Seja!
(Edson Aguilar Fernandes, FRC)