
Ao sentir o sabor da liberdade,
Meu peito se enche de felicidade;
Quando a brisa do mar me alcançar,
Terei a sensação de te abraçar…
Tempos tenho navegado sem destino,
E minh’alma suspira no desatino;
Quando de longe vejo uma criança,
Nela apenas vejo a esperança…
Serão dias melhores para o mundo
Ao acordar, vejo a paz em um segundo.
Em mim, pensamento de grandeza..
O dia será de imensa beleza.
Os problemas são pequenos desafios,
Que serão logo vencidos… os calafrios.
Começo contar o número de amigos…
Já noto que existem alguns inimigos.
Mesmo estando em terra distante,
Preciso ser sempre perseverante…
Embora esteja caminhando no deserto,
Sei que a bonança está bem perto.
A presença da solidão me aborrece,
A saudade dos amores me entristece….
Preciso esquecer de todo sofrimento,
Agradecendo a cada momento…
Nas cicatrizes, as boas recordações,
Para a vida surgem novas lições…
A certeza de ter boa amizade,
Amar sempre, com liberdade.
05.01.2008 – Jairo de Lima Alves








