Pedro e João subiam juntos ao Templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do Templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. Vendo Pedro e João que iam entrando no Templo, pediu que lhe dessem uma esmola. Pedro, e João, fitando os olhos nele, disseram: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. Pedro disse: “Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. (Atos 3.1-7)
A cura não depende apenas da vontade de Deus, é preciso que a pessoa que pretende ser curada aceite se dispor para o Senhor e se conectar ao Seu poder. Por isso Jesus sempre dizia aos curados que “a sua fé te salvou”. Qualquer pessoa que creia em Deus pode ser um instrumento do Espírito Santo para a cura de alguém.
Jesus cura o corpo, mas principalmente realiza a cura da alma, que é o mais importante. O remédio do coração de Deus é o amor que cura, é o perdão que renova, a chance nova que Ele dá! A Seus filhos. Quando Jesus perguntou a Pedro, três vezes, se ele O amava, deu ao discípulo a oportunidade de largar aquele coração ferido que três vezes O negou, para três vezes reafirmar o seu amor.
A cura acontece pela confissão, pois ela é o remédio para a cura da alma. Nós precisamos frequentar a graça que Deus nos concedeu com imensa assiduidade, que são os Seus favores. Se queremos a cura da alma, precisamos confessar e receber dos pecados.
Ser curado dos efeitos do pecado é o maior milagre que se pode operar na vida de cada pessoa, e ele é possível graças a Jesus Cristo. Ao expiar nossos pecados, Cristo tomou sobre Si nossas enfermidades e nossos erros.
O poder da cura divina pode se dar também pelos estudos científicos. Eles comprovam que sim, sinalizando o que a espiritualidade pode reforçar o sistema imunológico, atenuar os sintomas de doenças como aids e câncer, reduzir o risco de problemas cardiovasculares e diabetes, melhorar a qualidade de vida, diminuir a violência e trazer sentido à vida de cada um.
O pastor e teólogo puritano John Owen disse: “A causa principal do esfriamento espiritual são os pecados acariciados no sótão do coração”. É preciso restaurar o vigor espiritual, confessando os pecados de estimação e lutando contra eles. A confissão restaura a vida e também contribui para a cura do corpo físico. . A confissão salva e também cura. A confissão renova a espiritualidade e a devoção a Deus do filho do Altíssimo, proporcionando a cura de todos os males. A cura divina é um bem preciso que a pessoa tem, mas precisa ser exercitado, mediante busca pessoal, pela fé e oração constante.








