NATAL É PARTILHA DO BEM
Tempo de Natal. As famílias se reúnem, com o objetivo de comemorar o Nascimento de Jesus. É uma prática salutar, principalmente se for levado em conta o simbolismo do evento religioso no mundo ocidental. Durante as comemorações, acontecem as tradicionais Ceias de Natal, a troca de presentes e muita manifestação de alegria entre as pessoas.
Tudo é feito com muito carinho, onde as conversas são alegres, cheias de risos e de muita camaradagem. Aprendemos desde crianças que esta é a melhor época para se ganhar um bom presente, a oportunidade para renovar os brinquedos e colocar na mesa os melhores pratos e guloseimas, onde todos comem até se fartar.
Mas é bom ficarmos atentos a essas comemorações, lembrando sempre que as melhores lembranças de natal são os abraços afetuosos, as canções natalinas e as tradições que as famílias revivem a cada novo ano.
As luzes do Natal promovem alegria na criançada e também nos adultos, com a presença bonita do Papai Noel, o bom velhinho, que traz na bagagem alguns presentes para as crianças menos afortunadas. É sempre assim, onde a ilusão continua nos corações esperançosos, em todos os lugares em que é cultivada a tradição natalina.
Na verdade, o Natal é Tempo de Reflexão. É desta maneira que podemos repensar a vida, exercendo a força do amor, do perdão, da generosidade e da coragem. Tudo isso, para que a Humanidade toda possa ser mais feliz, a começar pelo nosso semelhante que está perto de nós.
Feliz Natal!
Próximo 2010!…