A Grande Fraternidade Branca
A Grande Fraternidade Branca também é conhecida por Hierarquia dos Iluminados, Fraternidade Branca e Governo Oculto em algumas instituições místico-filosóficas, como Ordem Rosacruz, Maçonaria ou movimentos espiritualistas como a Teosofia, Ponte para a Liberdade, Summit Lighthouse e FEUU, dentre outras.
Cabe aqui a expressão Fraternidade Branca, pois é como a conhecem os adeptos de todas as denominações, esotéricas ou exotéricas. Os ensinamentos dos Mestres, como são ensinamentos de Deus, são absolutos e os sentimos em nossos corações como verdades que são. Existem muitos movimentos e pessoas que dizem falar em nome deles, mas é preciso muito cuidado nesse tipo de afirmação, visto que a verdade de cada um pode ser sentida em seu próprio coração, e assim, depende do ponto de vista e do nível de evolução em que se encontra.
Portanto não nos cabe julgar o que o outro faz, mas sim o que nós estamos fazendo com as informações que nos são passadas.
Eu Sou Luz. Que a Luz de Deus se faça,
se manifeste e se realize em nossos corações.
Eu Sou a Luz de Deus que é sempre vitoriosa!
Então, a Fraternidade Branca é uma organização cósmica universal que existe em função da evolução de todos os seres vivos em todos os sistemas solares. Ela é composta de elementais, anjos, arcanjos, Heloins, Mestres, Mestres Ascensos, que obedecem uma hierarquia e escala de evolução dentro de cada grupo ao qual pertencem. Portanto, todos os seres que fazem parte dela também estão em processo de evolução. Na terra, ela é simbolizada num primeiro momento, pelo arco-íris que é o elo de ligação entre Deus e o Homem de acordo com Abraão. Todos os segmentos mencionados acima denominam as cores de raios.
Alguns admitem hoje a existência de 12 raios ao invés de somente 7. A explicação é de que nas sete cores, raios, do arco-íris estão as sete virtudes que homem precisa desenvolver durante o seu “programa de evolução” para a sua ascenção. São elas: Azul, que simboliza a fé, a força de vontade e a proteção; Rosa, que representa a paz universal; Branco, que expressa a purificação e a ressurreição; Verde é a verdade e a cura; Rubi com dourado é a paz; e Violeta, que fala da transmutação, alquimia e liberdade.
Os dirigentes da Grande Fraternidade Branca são seres que em sua maioria viveram neste planeta, e em algum momento em sua evolução, atingiram a supremacia, o completo Domínio da Vida, numa das sete qualidades divinas, e com isto adquiriram o direito de ascencionar. Para exemplificar: Saint Germain, que é o diretor do sétimo Raio, foi em outras vidas José Carpinteiro(pai de Jesus), Francis Bacon…
Para cada raio existe : Diretor e diretora também chamados de Mestres Ascensos, Heloim (o) e heloim (a) ,Arcanjo e Arcanjelina
1º Raio – Chama Azul Rei – Domingo
Mestre Ascensionado: El Morya e Lady Myrian
Arcanjo: Arcanjo Miguel e Complemento Divino Fé
Elohim: Hércules e Complemento Divino Amazon
2º Raio – Chama Dourada – Segunda-Feira
Mestre Ascensionado: Kutumi
Arcanjo: Jofiel e Complemento Divino Constância
Elohim: Cassiopéia e Complemento Divino Minerva
3º Raio – Chama Rosa – Terça-Feira
Mestre Ascensionado: Maha Chohan e Rowena
Arcanjo: Arcanjo Chamuel e Complemento Divino Caridade
Elohim: Orion e Complemento Divino Angélica
4º Raio – Chama Branca – Quarta-Feira
Mestre Ascensionado:Serapis Bey e
Arcanjo: Gabriel e Complemento Divino Esperança
Elohim: Clair e Complemento Divino Astrea
5º Raio – Chama Verde com Dourado – Quinta-Feira
Mestre Ascensionado: Hilarion
Arcanjo: Arcanjo Rafael e Complemento Divino Mãe Maria
Elohim: Vista e Complemento Divino Cristal
6º Raio – Chama Rubi=Dourada – Sexta-Feira
Mestre Ascensionado: Mestra Nada
Arcanjo: Uriel e Complemento Divino Pacífica
Elohim: Tranquilitas e Complemento Divino Donna Graça
7º Raio – Chama Violeta – Sábado
Mestre Ascensionado: Saint Germain e Pórtia
Arcanjo: Zadkiel e Complemento Divino Santa Ametista
Elohim: Cassiopéia e Divindade Minerva
Aqui há controvérsias entre os vários segmentos. Para melhor compreensão, duas vertentes são aqui postas e o leitor pode tirar as suas próprias conclusões. Alguns autores colocam que desde o início da vida “humana” na terra houveram estes dirigentes, os quais mudavam a cada 2000 anos. Mas se considerarmos a idade da Terra e os povos como os lemurianos, atlantes, entre outros, deveríamos possuir mais do que 7 ou 12 raios. E outros autores colocam que somente depois da última queda do homem, na Atlântida, é que foi preciso criar a Fraternidade Branca para dirigir a evolução dos que aqui continuaram a nascer.
Mas todos estes autores concordam que a cada 2000 anos mudam os dirigentes e a raça que está evoluindo. Portanto, cabe ao dirigente da era ensinar e fazer com que o maior número de pessoas e seres vivos aprendam a virtude em questão e ascencionem, além de melhorarem a energia do planeta para os que nascerão. Fazendo com que passemos de uma 3ª dimensão para uma 4ª, 5ª… Mas isto não invalida a presença e atuação dos demais Mestres na terra. Ao nos passarem os seus ensinamentos por meio de irradiação amorosa, que são Verdade Divinas, eles nos fazem tomar conhecimento da conduta que devemos ter, para onde estamos indo, o que devemos fazer para cumprir o que prometemos realizar antes de aqui nascermos.
Tivemos na Terra algumas civilizações que antecederam os lemurianos e atlantes, e sabemos que os maias e egípcios descendem desta última. Bem, a cada 2000 anos depois de Atlântida, surge uma nova raça e suas sete sub-raças que vem ao mundo com o propósito de aprender a virtude especifica da era, evoluindo, ascencionando juntos e preparando a vinda da nova raça.
Infelizmente Adolf Hitler, que era um Iniciado e tinha conhecimento da Fraternidade Branca, entendeu a mensagem de purificação e evolução das raças de forma equivocada e quis fazer a purificação da raça ariana, a 4ª raça, da forma que fez.
Para cada ciclo de 2000 anos uma desta virtudes está em maior evidência, por exemplo, na era de peixes foi o Mestre Jesus, que veio ensinar o amor universal e a paz que advém deste amor. Agora na era de aquário é Saint Germain que está ensinando a conquista da liberdade espiritual por meio do uso da alquimia e transmutação da Chama Violeta.
Os mestres através da irradiação amorosa de suas próprias energias e auxilio dos heloins, arcanjos, anjos e construtores de formas elementais vêm nos ajudar a desenvolver as qualidades que necessitamos para ascencionar e tornar o nosso planeta digno de permanecer habitado e receber uma raça mais evoluída energeticamente.
Na verdade o homem precisa desenvolver três virtudes em cada vida, ou melhor dizendo, trabalha com três raios mais especificamente em cada vida sua na terra.
Um raio que ele traz na memória de sua última vida, o raio que ele vem aprender e desenvolver nesta e o terceiro raio que é de sua próxima vida. Mas ele pode ascencionar atingindo o completo domínio em uma única destas virtudes como fizeram Saint Germain, El Morya, Kuthumi e outros Mestres.
Toda pessoa que se dedique a estudar os mestres, suas vidas e ensinamentos acaba por receber a atenção deles de forma mais atuante em suas vidas. Portanto, todos podem ver os Mestres, mas nem todos se esforçam verdadeiramente para isto ou tem condições de faze-lo por escolha própria.
Mas pessoas como Helena Blavatski, alguns discípulos da Ponte para a Liberdade, FEUU entre outros já os viram ou os sentiram em forma de energia. Não basta nós querermos, é preciso saber qual o motivo que nos leva a desejar isto. E o Mestre só “aparece” quando o discípulo está pronto.
Existem em vários povos histórias contadas sobre seres que irradiavam luz, que desciam de naves ou carros de fogo. Estes são os primeiros relatos de seres que apareciam na terra e eram adorados como deuses, pois além de tudo faziam milagres. Nas bibliotecas dos monastérios no Tibete, existem escritos sobre a evolução do planeta e a interferência dos Mestres junto ao Conselho Cármico Planetário para que a terra não fosse desintegrada após os abusos cometidos em Atlândida. Inclusive no festival de Wesak que eles realizavam, antes da tomada da China deste território, alguns Mestres apareciam em suas formas energéticas para abençoar ou enviar mensagens de condutas e boas novas para todos os povos. Desde 1954, estes ensinamentos que antes eram secretos, passaram a ser publicados e expressos de forma mais aberta para atingir o maior número de pessoas possível.
Isto porque o tempo urge e nem todos os escolhidos responderam ao chamado, fazendo com que a energia involutiva crescesse de forma assustadora.
Para diminuir a ação maléfica que o próprio homem cria em razão de sua ignorância, os ensinamentos referentes ao uso das chamas em especial da Chama Violeta estão desde então sendo transmitidos por todos os meios, em todas as escolas iniciáticas.
A capacidade de realização, imaginação e poder de decretar que todos temos é incrível. Só que nem todos possuem consciência disto e ao conhecer melhor a Fraternidade, os Mestres e seus auxiliares, estaremos conhecendo melhor a nós mesmos e o objetivo maior de nossa existência.
Todas as pessoas, que usam estes decretos têm, ao longo do tempo melhorado a saúde de seus corpos físicos, mentais e emocionais.
Tem também as suas PES ( Percepção Extra Sensorial) melhor qualificadas e potencializadas, além de estar limpando a energia desarmônica que criamos com nossos erros passados e presentes.
Muitos dos et’s que vemos ou ouvimos falar têm como missão auxiliar no processo de evolução do nosso planeta. E muitos dos Mestres e Arcanjos que podem estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, também atuam através destas naves.
Os Mestres da Grande
Fraternidade Branca
Os Mestres Ascensos são, então, todos os “santos no céu”, indivíduos como nós, com a única diferença de que já se tornam senhores das energias do tempo e do espaço, tendo passado com êxito nas iniciações e provas da vida e ascendido à Presença do EU SOU O QUE EU SOU (Êxodo 3:14), tal como aconteceu a Jesus quando foi elevado aos céus do Monte de Betânia. São seres imortais, cada um deles uma expressão única da infinita liberdade criadora de Deus, que adquiriram o controle da personalidade nos quatro corpos inferiores e em todos os quadrantes da Matéria, nos chacras e na Chama Trina equilibrada. Estes irmãos e irmãs “mais velhos” para poderem passar pelo ritual da Ascensão (aceleração pelo fogo sagrado até à Presença do EU SOU O QUE EU SOU), tiveram primeiro que transmudar pelo menos 51% de seu carma, e ter cumprido o seu plano divino, para poderem tornar-se Mestre Ascensos. Eles são aqueles que habitam os planos do Espírito, o Reino de Deus (Consciência de Deus), e que podem ensinar almas que não alcançaram a Ascensão, num retiro etérico ou nas cidades etéricas no plano eterico.
Estes Mestres: filósofos, religiosos, cientistas, artistas, místicos, alquimistas de todas as eras – formam a Grande Fraternidade Branca, uma fraternidade espiritual consagrada à iluminação e à libertação de toda a humanidade. Embora os milhares de santos e sábios do Ocidente e do Oriente que a compõem tenham alcançado a liberdade absoluta ao ascenderem na Luz, eles resolvem não abandonar os seus irmãos e irmãs na Terra, que continuam presos às cadeias da servidão, da ignorância e da ilusão. Prometeram continuar a ser os guardiães da chama da liberdade em prol das almas da Terra, os seus protetores e instrutores invisíveis. Eles são verdadeiramente os nossos “amigos no céu” que estão tentando ajudar-nos.
Podemos ver, portanto, que a Ascensão põe termo aos ciclos da morte e do renascimento nos planos materiais, mas isso não significa, porém, que os Mestres Ascensos não continuem ativamente empenhados no progresso da Terra e de todos os seus habitantes. Pelo contrário: na medida em que se tornam um só com Deus e com todas as forças construtivas do universo, estão em muito melhor posição para nos darem uma assistência decisiva. Fazem-no, porém, dos planos do Espírito, e a única limitação que conhecem é o livre-arbitrio dos homens. Com efeito, a Lei das Oitavas que os habitantes das oitavas (mundos, esferas, dimensões) ascensas – mestres, arcanjos, anjos, elohim, seres Cósmicos – só podem atuar nas oitavas materiais se os habitantes destas ultimas invocarem de livre vontade a sua intercessão.
Muitos seres ascensos decidiram não prerrogativas a que tinham direito ou assumir cargos de serviço cósmico mais elevado que mereciam, para poderem permanecer perto da Terra e poderem ajudar a humanidade. Movidos por um amor e uma compaixão infinitos pelas almas que continuam embrenhadas nas teias da ilusão e perdidas no labirinto da ignorância e do materialismo, prometeram permanecer bem perto dos homens — mãos invisíveis que protegem, iluminam, curam e dão esperança, até que todos tenham ascendido. No Oriente são chamados “bodhisattvas”. Entre eles contam-se Jesus Cristo, Kuan Yin, Gautama Buda, Sanat Kumara, Maitreya e muitos outros.
Os Mestres Ascensos têm sido os grandes mentores do homem através dos milênios, patrocinando com a sua Luz e Sabedoria todos os projetos construtivos da humanidade. Caminharam sobre a Terra como grandes místicos e foram invocadores em campos como o da religião, governo, ciência, arte ou educação, entre outros. Alguns são bem conhecidos, outros não. Citemos mais alguns, para além dos citados atrás: a Virgem Maria, Saint Germain (São José), Confúcio, Zoroastro, Mary Baker Eddy (fundadora da Ciência Cristã), S. João Batista, Kuthumi (São Francisco de Assis) e muitos outros.
Os Avatares Evoluiram
na Perfeição Divina
Ainda há aqueles que pensam que os grandes avatares – aqueles Seres que foram os grandes instrutores da humanidade – foram criados por Deus tal e qual vocês os conhecem hoje; que Eles não experienciaram os dilemas e as possibilidades do livre-arbítrio, das escolhas individuais e inalienáveis e as conseqüências cármicas e cósmicas de suas atitudes. Ao serem criados, os seres nascem com todas as possibilidades e fazem sim, as suas opções; e tomam sim, as suas decisões. Os grandes avatares da Humanidade também tomaram as suas decisões; também fizeram as suas opções, e houve momentos em suas vidas – antes de se tornarem os avatares luminosos como são conhecidos – que também tomaram decisões muitas vezes incorretas; decisões que não estavam, naquele momento, em concordância com as Leis Cósmicas. Tudo faz parte do aprendizado. Vidas e vidas, experiências e experiências são necessárias para formar um Avatar.
Portanto, quando ouvem dizer que os Seres chamados Avatares provêm diretamente da Essência Divina, saibam em última instância que todos os seres da criação provêm da Centelha Divina. Não há seres, em todos os universos conhecidos ou não, que tenham outra origem. Há, contudo, aqueles seres que caminham mais rapidamente na direção da “Luz que São” e outros que percorrem caminhos muitas vezes mais longos; que tentam encontrar atalhos na expectativa de chegarem mais rápido. Mas na verdade se perdem nesses atalhos e acabam se atrasando mais no caminho.