Tudo ao Mestre, que merece tudo…
numa sala de aula, se desdobra;
as lições para a vida, sempre ensina!
Nem imagina que talvez um dia, nada sobra!
Vai andando o Mestre num tortuoso caminho…
no labor nada fácil de ensinar o bem…
sofre muitas vezes, e sem lamentar,
entende que o saber ajuda e judia também.
Confronta-se o dedicado Mestre, na seara;
entende, mas nem sempre, a realidade…
e segue, às vezes, sem qualquer esperança,
à procura da luz da verdade.
Assim vai o Mestre, na luta do quotidiano…
o ganho é muito relativo, e trabalha com amor.
Sem nunca se queixar, cada passo é seguro.
O Mestre sabe reconhecer bem o seu valor!
JAIRO DE LIMA ALVES – 13/OUTUBRO/2019








