INTERAÇÃO VIRTUAL DE ALUNOS
Nos tempos atuais, quando a participação das pessoas é marcante no mundo digital, é oportuna a sugestão de mediadores, no processo de aprendizagem da Língua Portuguesa. Os profissionais da Educação avaliam a possibilidade de maior participação da clientela do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, auxiliando de maneira direta no processo educacional vigente.
Quando os educadores, que conhecem a realidade de uma sala de aula com número alto de alunos, admitem a hipótese de modificar a situação, utilizando os canais digitais que estão na rede de computadores, isso é válido.
Com certeza, os alunos vão assimilar muito mais, e terão melhor aproveitamento nos estudos, relativamente ao desenvolvimento da escrita, da leitura, da análise linguística e da reflexão dos alunos como cidadãos críticos e participativos.
Alguns professores apresentam propostas viáveis, quando os métodos tradicionais da educação entram em declínio. Reconhecem, na qualidade de mediadores, que a sua tese dará certo, nas produções textuais relacionadas aos gêneros comuns no meio virtual, a partir de situações reais de uso da língua, além de outros mecanismos da Educação de Base
Com a medida, haverá interação dos alunos, no processo de revisão, permitindo que cada colega possa intervir, sugerindo ideias para o texto dos demais da classe.








