Angústia
Um sentimento negative surge, num momento
quando ninguém espera, dor e desesperança;
desencadeando um ‘choro’ dentro da alma,
a impressão é ruim, fazendo perder a calma.
Tudo é solidão sem fim, a cruel lembrança.
No peito, a ‘saudade’ impera com amargura,
muita coisa estranha que ninguém entende…
um passado distante, com tanta recordação,
nos caminhos, o triste lamento do coração;
nos momentos de lucidez, algo transcende.
As nuvens passam depressa, muito veloz;
a canção do vento é suave, mas judia…
o tempo é ingrato, e não pára de correr,
o pobre homem, vive num canto a sofrer;
o soluço na garganta bem cedo principia.
A angústia não quer mesmo ir embora,
cada vez mais tem a força de um furação;
resistir é preciso, sempre em busca da sorte,
a angústia quer ‘matar’, mas não é tão forte;
o homem sofre, mas vence toda tentação.
Jairo de Lima Alves
Mundo Novo, 25/09/2022








