Atrás de Jesus, estava uma mulher muito aflita,
com um fluxo de sangue, e muito havia sofrido.
Ela confiava no Mestre, mas a multidão agita;
ouvia falar de Jesus, milagres tinham acontecido.
Ela estava isolada, vivia na solidão e desprezada.
A doença não deixava em paz a pobre mulher!
Dirigiu-se ao encontro de Jesus, para ser curada;
tocando nas vestes dEle, a cura então, ela quer!
Por trás de Jesus, a mulher foi muito ousada;
teve confiança no Mestre, que podia lhe ajudar!
Alguém me tocou! A virtude foi ali declarada…
Ela foi curada pela fé, após doze anos a sangrar.
A medicina da época não resolvia o problema;
ela gastava o que tinha, e continuava doente…
com a ação praticada, acabou o triste dilema.
A mulher ficou curada, foi ela fé tão somente.
Mundo Novo, 18 de janeiro de 2025
Jairo de Lima Alves








