POR QUE NÃO ANUNCIAM
QUE O MUNDO ACABOU?
Quando criança, participei de aulas de catequese, onde dentre outras coisas,
que havia o céu, o inferno e o purgatório. O céu seria o prêmio, o inferno o
castigo e, o purgatório seria um lugar intermediário, onde logo após a morte,
seria submetido a uma triagem, apurando-se o procedimento do pesquisado,
originando daí o seu destino, para o prêmio ou para o castigo, a depender da
apuração. Pouco tempo atrás, algum vidente ou coisa parecida, anunciou que o
mundo iria se acabar em 2012, ano em que estamos. Ele já está na metade e, o
que está acontecendo neste ano, o que se está
sofrendo, diante das atrocidades que se alastram, é suficientemente
importante, para extinguir o purgatório e, mandar sumariamente todos os viventes,
para o prêmio ou para o castigo, sem a necessidade de triagem ou algo do
gênero. Poderia aqui enumerar, uma série de acontecimentos brutais, atos
autênticos de eras medievais, atos esses que, ao Invés de servir de exemplo
contrário, para conscientização à humanidade atual, está como que a mostrar
que, voltando à aquela época, estaremos mostrando o quão de animais, temos
dentro de nós. Assim sendo, só resta cada um fazer o seu exame de consciência
e, quem se julgar bom, adquira seu par de asas e vá para o céu. Quem for mau e
for fumante, não necessita levar isqueiro ou fósforo, pois para onde vai, fogo tem à vontade. No momento em que
aparecer um corajoso, para anunciar o fim do mundo com todos vivos, saibam que
foi extinto o purgatório. Simbolicamente arrumem as malas, rezem para que não aconteça nada no
trajeto e boa viagem. (Carlos Almeida – Guaíra, PR)







