A ESSÊNCIA DO PERDÃO

  Imagino que para lidar com as diferenças entre nós e as outras pessoas, temos que aprender compaixão, autocontrole, piedade, perdão, simpatia e amor – virtudes sem as quais nem nós, nem o mundo, podemos sobreviver. Esse mundo nosso vive combalido e cheio de ódio. Poucos reconhecem que o perdão é importantíssimo em nossa vida,…

O AUTODOMÍNIO

  A melhor coisa que podemos aprender é a técnica do autodomínio, mantendo o equilíbrio em todas as coisas que fazemos. A paciência é uma garantia da ordem. Perder o domínio de si próprio é sempre a maneira mais propícia a perder a sua autoridade sobre outrem. Um aspecto tranquilo, com origem não num temperamento…