Pensamento – 18.884
“Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser omeu corpo e a minha alma a lenha desse fogo.” (Fernando Pessoa)
“Não conto gozar a minha vida; nem em gozá-la penso. Só quero torná-la grande, ainda que para isso tenha de ser omeu corpo e a minha alma a lenha desse fogo.” (Fernando Pessoa)
“Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho na essência anímica do meu sangue o propósito impessoal de engrandecer a pátria e contribuir para a evolução da humanidade.” (Fernando Pessoa)
“O melhor modo de vingar-se de um inimigo, é não se assemelhar a ele.” (Marco Aurélio)
“É um pequeno passo para o homem e um passo gigante para a humanidade.” (Neil Armstrong)
“Não há garantias. Do ponto de vista do medo, ninguém é forte o suficiente.Do ponto de vista do amor, ninguém é necessário.” (Immanuel Kant)
“Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago,outros ainda com o bolso e há aqueles que não ouvem absolutamente nada.” (Kalil Gibran)
“ Há um fluxo cósmico que cumpre um papel igualmente importante na formação dos universos, no sopro de vida e na consciência humana. Não se trata de forças independentes que atuam em nós e sim das energias universais que têm uma fonte comum, posto que é verdadeiro que o que existe embaixo é como o…
“A força de vontade dos fracos chama-se teimosia.” (Marie Von Ebner-Eschenbach)
“A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano.” (João Paulo II)
“O homem superior é impassível por natureza: pouco se lhe dá que o elogiem ou censurem – ele não ouve senão a voz da própria consciência.” (Napoleão Bonaparte)